quarta-feira, 28 de maio de 2008

Uma teoria sobre a passagem de Michael fora da ilha

Muitas pessoas falaram e reclamaram da inverossimilhança com o tempo em que Michael ficou fora da ilha e a grande sequencia de eventos ocorridas nesse curto espaço de tempo. No começo eu admito que também não fiquei muito satisfeito com essa sequencia de eventos ocorrida em apenas um mês. Porém, depois de pensar um pouco eu cheguei a uma conclusão baseado em fatos de outros episódios, Já está claro que o tempo na ilha passa mais devagar que o tempo "no mundo real". Vimos isso claramente sendo abordado no episódio três (The Economist) quando Daniel Faraday manda recebe uma carga que foi mandada a mais tempo do que ele esperava que levasse, e vimos também nos episódios 10 (Something Nice Back Home) e 11 (Cabin Fever) com a morte do piloto sendo constatada na ilha antes que realmente acontecesse no cargueiro. Apartir desses eventos, fica claro que o tempo na ilha ocorre de forma diferente do que fora dela, daí a minha teoria sobre a passagem do Michael em Manhattan.

Estavamos acompanhando os dias em que se passaram desde que Michael saiu da ilha até o que foi para o cargueiro do ponto de vista dos personagens na ilha, ou seja, tudo que estava acontecendo na ilha (todos os eventos) naõ aconteceram necessáriamente no mesmo tempo em que os eventos para o Michael aconteceram. Os dias que o Michael ficou fora da ilha na verdade foram mais que as quatro semanas que os sobreviventes fcaram na ilha, foram (mais ou menos) 6 semanas. Daí a explicação de tantas coisas acontecerem para o Michael, ele tentar se matar, se recuperar, tentar falar com Walt, encontrar Tom, ir ao cargueiro, etc.

Abaixo fiz uma lista de mais ou menos os acontecimentos do Michael nessas aproximadamente seis semanas fora. E lembrando, tudo isso é apenas uma teoria minha, ao menos a única que consegui pensar e fez todo o sentido!


Michael e Walt saíram da ilha - 1º dia
Michael perde Walt e começa a pensar em se suícidar - 8º dia
Michael bate o carro para se matar e vai para o hospital - 12º dia
Michael se recupera e vai visitar Walt - 15º dia
Michael compra uma arma, encontra Tom e decide trabalha para Ben - 16º dia
Michael se alísta como marujo do barco de Widmore - 23º
Michael fala com Ben - 26º dia
Michael encontra os losties Sayid e Desmond - 42º dia

E aí, concordam ou discordam dessa minha teoria ou da sequência dos dias?
Comentem!

Um comentário:

Unknown disse...

olha... dentre todas as possiblidades q eu jah vi q busque explicar de maneira mais razoavel o pq de michael em taum pouco tempo fazer tantas coisas fora da ilha, essa me parece a melhor!
gostaria somente de acrescentar q lost naum eh uma serie 100% perfeita e q pode apresentar pequenos erros mas... sinceramente eu acredito q naum serah o caso dessa questaum