sexta-feira, 23 de maio de 2008

Lost revive tempos de nossos avós!

Lost já se tornou uma grande fonte de discografia, por assim dizer. Suas músicas, quase todas, remetem aos tempos de infância dos nossos avós. Seria esse um golpe de mestre para atrair audiência desde os jovens até os da terceira idade? Bom, se esse é o objetivo acho que Lost está indo bem, pois até nós, jovens, estamos começando a procurar em casa aquele disco de vinil que sempre esteve jogado num da sala.
Um exemplo do que tinha dito anteriormente é que, depois de ter ficado com a música "Make your own kind of music" na cabeça durante dias e semanas, procurei-a em todos os lugares para baixá-la e finalmente encontrei. Em uma das vezes que a escutava, minha vó perguntou onde eu havia escutado essa música pela primeira vez. Daí uma coisa leva á outra e Lost não sai lá de casa (merito da Mama Cass ou dos roteirístas?).
As canções de Lost são de forte persuasão em nossas cabeças, os caras realmente sabem qual é a música que pega. Segundo Damon Lindelof, escritor de Lost, ele escolheu essas músicas em função de sua mãe. "Ela ouvia essas músicas quando eu era pequeno e sempre chorava, daí eu logo pensei: Eu tenho que colocá-las na série" E essa foi uma exelente idéia, mas como eu disse antes, terá sido esse o único motivo dessas músicas na série?
Como todos sabem Lost é uma série que vive em torno de mistérios, mas precisamos descobrir qual será o mistério que envolve esse refrão: "Make your own kind of music, sing your own special song, make your own kind of music, even if nobody else sings alone..."


Nenhum comentário: