segunda-feira, 2 de junho de 2008

Revista Season, Lost como Lost é!

Eu estava perambulando pela internet procurando por mais informações sobre Lost que realmente valham a pena serem postadas. Depois de passar por alguns tópicos, me deparo com uma revista, a revista Season, que é totalmente destinada ao universo Lost, e é claro, tinha que fazer parte do Escotilha Brasil. Após conversar com o Jassen Barufe, ele explicou detalhe por detalhe das intenções e objetivos que quer alcançar com essa revísta totalmente livre para download e com uma qualidade impecável.


Qual o objetivo da revísta?

Nosso objetivo é que, todos de qualquer classe social ou idade ou o que quer que seja devem ter acesso a cultura, por esse motivo, fizemos um trabalho sem fins lucrativos, que pudesse chegar às mãos de todos com um bom conteúdo de confiança. Lost na minha concepção não é apenas uma série que trata de um assunto em específico, é uma lição de vida, vemos muitas reviravoltas na vida de pessoas que venceram tendo fé. E é justamente isso, envolve fé, ciência, religião, filosofia e várias outras características que a magnificam.


Como foi a idéia de criar uma revísta inteiramente e exclusivamente para Lost
?

Bem, eu já pensava em fazer algo sobre Lost porque gosto muito, tenho um blog e estava pensando em criar algum conteúdo e postar nele, daí um belo dia (rsrs) meu irmão tava envolvido num projeto, fazendo uma revisa sobre jogos, especificamente rpg maker. Quando vi aquilo fiquei fascinado, e ele logo me deu a idéia de fazer sobre Lost, uma revista e tentar divulgá-la depois nas comunidades, sites, blogs etc. Então, com auxílido de meu irmão Jader comecei a trabalhar com o programa, fiz alguns rascunhos em papel e bolei a primeira capa, que sem exagero sofreu umas 30 modificações no mínimo. Mas, se tratando do conteúdo da revista, estava praticamente sozinho comecei mesmo assim e procurar conteúdo ao mesmo tempo que trabalhava parte gráfica e escrevia alguns textos de minha autoria.


Como aumentou a equipe?

Foi aí que em um chat que tinha organizado sobre lost no msn, conheci Victor Darmo, publicitário, que logo se juntou à idéia do projeto e então começamos a trabalhar junto, contando com ajuda do meu irmão também na parte da manipulação das imagens. Lançamos então a primeira edição, lembrando que o primeiro nome da revista seria ELM - Electronic Lost Magazine, porém, além de ser um nome muito clichê em inglês e tal, também estaria relacionado apenas a Lost, onde na verdade o idéia futura é tratar de outras séries filmes e etc.


E a segunda edição?

Para segunda edição, já tivemos maior feedback, afinal o projeto deixou de ser desconhecido, então algumas pessoas se dispuseram a integrar a equipe e contribuir com seu conteúdo. Então outros membros se juntaram a família e lançamos a segunda edição, criamos também uma comunidade da revista para discussão, opiniões, sugestões e comentários em geral.


O que o futuro nos espera?

Já para terceira edição contamos ainda com mais colaboradores e lançaremos novamente em inglês, pois só a primeira edição foi publicada em inglês e português, também criamos um site que será publicado no mesmo dia de lançamento. E é isso, estamos abertos a contribuições e parcerias de todos que se interessem pelo nosso nobre objetivo.



É isso aí galera, para todos que se apaixonaram pela revísta, assim como nós do Escotilha Brasil, podem entrar em contato com a equipe da revísta Season CLICANDO AQUI, e explorando essa maravilhosa revísta digna de um seriado como Lost!

Um comentário:

Unknown disse...

muito interessante encontrar fas taum dedicados a serie lost, criando uma revista sem fins lucrativos e abordando um universo rico em ideias e misterios!