domingo, 1 de junho de 2008

4ª Encontro Lost - Comentário

Família, essa é a palavra que define o que foi o 4ª encontro de lostmaníacos no Salvador Shopping, BA. Poucas pessoas, porém pessoas interessadas em debater, ouvir e contribuir para o desenvolvimento da proposta do encontro, sempre respeitando opiniões, expondo as suas idéias e fazendo assim um local agradável e familiar.

Primeiramente todas as pessoas apresentavam-se e falavam qual era o seu personagem preferido em lost e que outras séries acompanhavam. Bom, Ben ganhou em disparada quando o assunto foi personagem preferido seguidos de Locke e Sawyer. Sobre essa pesquisa, achei que as pessoas ao responderem, estavam visando mais a inteligência que o caráter do personagem, quem é que aprovaria o caráter de um homem egoísta e cruel como o Benjamin? Além da interpretação do Michael Emerson que todos sabem, é fantástica. No requisito séries, muitas séries foram citadas, é difícil até de lembrar exatamente, nesta questão os resultados foram bem variados, ou seja, aqui todas as séries tem vez. Logo depois, assistimos aos dois últimos episódios da quarta temporada (a "season finale"), a qual rendeu muito debate para a outra fase do encontro (e a principal), as teorias, idéias e opiniões de cada um sobre o passado, presente e futuro da trama. Dentre todo o debate houveram teorias descabidas (he he, sempre há), porém outras muito interessantes, teorias que muitas vezes está muito bem formulada e fazendo todo o sentido do mundo. Digamos que o debate "deu o que falar".

Essa era a idéia, criar um ambiênte agradável e cheio de entrosamento da turma. Acho que esse encontro conseguiu muito além disso, conseguiu unir muito mais os "fanáticos de carteirinha" do que pensavam, e o que lost conseguiu juntar, o encontro só fez reafirmar.

Para entrar em contato com ou participar do Lost Bahia, é só CLICAR AQUI e fazer parte da incrível aventura de se juntar a outros que curtem exatamente a mesma coisa que você.


Valeu galera!

3 comentários:

Unknown disse...

apesar do encontro naum ter contado com a gincana cultural, foram muito estimuladores os debates sobre possibilidades do q nos aguarda no futuro da serie...
eh importante destacar q teremos aproximadamente 8 meses de intervalo para refletirmos oq acontecerah no futuro dos personagens

Unknown disse...

dentre todas as teorias formuladas no debate, a que mais me chamou atencaum foi a ideia no q diz respeito sobre a morte do Dr. Ray (akele medico do cargueiro)...
lembram q quando Keamy assassinou o medico no episodio 'Cabin Fever' e o jogou no mar, seu corpo apareceu na ilha antes msm do seu assassinato?
para o participante, isso aconteceu devido ao fato de q a trajetoria executada pelo cadaver boiando naum seguiu as coordenadas especificas, acarretando em uma viagem no tempo

Ângelo Costa disse...

Olá galera do LOST - Escotilha, tudo beleza?.

Bom, não poderia deixar de colocar o meu recado aqui tb, adorei o blog, muito legal, atrativo e bastante informativo. No que diz respeito ao Encontro, acho fantastica a realização de um evento desse porte, a Saraiva sempre nos dá esse apoio que tanto precisamos e a participação de uma galera tão envolvente é definitiva neste ponto!.

No mais, uma grande abraço a todos e até mais!